Topo

Futebol


Timão deve ter três mudanças para pegar o Bahia; veja provável equipe

20/09/2019 07h45

Pressionado por conta do tropeço em casa para o Independiente Del Valle, na Copa Sul-Americana, o Corinthians deve ter mudanças em seu time titular para enfrentar o Bahia, sábado, em Itaquera. O técnico Fábio Carille, embora tenha dito na última quarta que não pouparia esforços para o duelo do fim de semana, pode promover até três substituições em seu time titular.

A primeira delas está no meio de campo e é garantida. O volante Júnior Urso está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não tem condições de entrar em campo. Com isso, o parceiro de Gabriel na proteção do sistema defensivo será Matheus Jesus. O também volante Ramiro poderia brigar pela vaga, mas como Michel Macedo pegou um gancho pelo STJD, ele ficará de opção no banco de reservas como lateral-direito.

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

A outra alteração do Corinthians para o jogo de sábado deve ser na zaga. Titular absoluto com Fábio Carille, Manoel deixou o campo com dores na última quarta e é dúvida. O defensor, inclusive, jogou boa parte do segundo tempo contra o Independiente Del Valle mancando e vem de uma sequência grande sem muito descanso - atuou em 15 dos últimos 16 jogos do Timão na temporada. Com isso, o uruguaio Bruno Méndez deve herdar a vaga.

Por fim, outra provável mudança no Corinthians está na lateral-esquerda. Isto porque, Danilo Avelar também apresentou cansaço físico no duelo diante dos equatorianos. Como o Timão decide a vaga na próxima quarta, em Quito - cidade localizada a mais de 2.800 metros acima do nível do mar -, há a possibilidade do defensor ficar no banco e dar a vaga para Carlos Augusto.

Diante disso, a tendência é de que o Alvinegro entre em campo com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel e Matheus Jesus; Pedrinho, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 32 pontos ganhos, o Corinthians recebe o Bahia no sábado, às 19h. Elenco e comissão técnica do Timão estão pressionados por conta dos seguidos maus resultados e o duelo do fim de semana é contra um adversário direto na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Por isso, atenção redobrada do clube do Parque São Jorge para esta partida.

Mais Futebol