Topo

Liga dos Campeões 2019/2020


Depay marca, mas Lyon empata com Zenit na estreia da Champions

Memphis Depay marca para o Lyon em partida contra Zenit - JEFF PACHOUD / AFP
Memphis Depay marca para o Lyon em partida contra Zenit Imagem: JEFF PACHOUD / AFP

17/09/2019 15h50

A estreia do Lyon no Grupo G da Liga dos Campeões não foi do jeito que a torcida francesa esperava. Mesmo atuando em casa, o Olympique ficou apenas no empate com o Zenit, graças ao gol de pênalti marcado por Memphis Depay, no início do segundo tempo. Azmoun marcou o gol do Zenit, na etapa inicial.

QUASE!

Os primeiros minutos de jogo foram de domínio do time francês que, em casa, foi ao ataque para dar a tônica da partida e quase saiu em vantagem, quando Moussa Dembélé quase abriu o placar aos 23 minutos, quando finalizou por cima da meta do Zenit.

GOL DE VIDEO GAME

Apesar de ter mais a bola, o Lyon não conseguiu furar a defesa russa e viu o time visitante sair na frente do marcador. Nos minutos finais do primeiro tempo, Azmoun tabelou com Dzyuba, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0 para o Zenit.

TUDO IGUAL

Apesar de ter ido para o intervalo em desvantagem, o Lyon não se desesperou e logo deixou o placar em igualdade na etapa final. Aos cinco minutos, Depay foi derrubado na área por Ozdoev e o árbitro apontou para a marca fatal. O mesmo Depay foi para a cobrança e bateu com categoria para empatar o jogo em Lyon.

CHANCES PERDIDAS

Em busca da virada, o Lyon foi para cima do Zenit e praticamente alugou o campo de ataque para conseguir o gol para garantir os três pontos, mas quando teve a chance de marcar, Reine-Adelaide desperdiçou a oportunidade ao finalizar torto, frente a frente com o goleiro.