Topo

Ex-técnico da base do PSG: Neymar iria para o Barça se diretor fosse outro

Neymar, jogador do PSG - Charles Platiau/Reuters
Neymar, jogador do PSG Imagem: Charles Platiau/Reuters

04/09/2019 10h16

A janela de transferência se encerrou na última segunda-feira e Neymar permaneceu no Paris Saint-Germain. No entanto, se dependesse de Antero Henrique, ex-dirigente do clube, o destino do atacante brasileiro poderia ser outro. Em entrevista à rádio "Cadena SER", o ex-técnico das categorias de base do time francês, Luis Fernández, afirmou que Antero teria convencido Dembelé de entrar no negócio.

"O representante de Dembélé tinha melhor ligação com o antigo diretor desportivo, Antero Henrique. Se ele tivesse continuado como diretor desportivo, Neymar estaria hoje no Barcelona. Estou certo de que teria convencido Dembélé a entrar no negócio", disse Luis Fernández, que emendou comentando a atual situação do brasileiro no time.

"Quando se tem um jogador que não quer jogar para você, para seu clube, para os teus torcedores, é um problema. Neymar vai ter que resolver este problema com a torcida do PSG", encerrou o treinador de 59 anos.

Ex-diretor esportivo do clube, Antero Henrique pediu demissão do cargo em junho deste ano, antes da abertura da janela de transferências. Logo após a saída do português, o brasileiro Leonardo, que já havia passado pelo clube no início da década, assumiu o cargo. Em entrevistas coletivas, Leonardo confirmou o desejo de Neymar de deixar o clube.