Topo

Suárez lamenta negociação frustrada de Neymar com o Barcelona

16.nov.2018 - Neymar e Suárez se cumprimentam antes de Brasil x Uruguai - Peter Cziborra/Reuters
16.nov.2018 - Neymar e Suárez se cumprimentam antes de Brasil x Uruguai Imagem: Peter Cziborra/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/09/2019 09h42

Ex-companheiro de Luís Suárez, Neymar fez tudo para reatar a parceria e voltar ao Barcelona. Segundo o uruguaio, ele e Messi têm mantido contato eventual e, em conversas com o brasileiro, Suárez soube que houver um grande esforço dele para deixar o PSG e voltar à Espanha. Além disso, afirmou que o clima entre ele, Neymar e Messi ajudaria a isso, por ter melhorado recentemente

Ao FOX Sports Argentina, Suárez afirmou: "Sim, nos falamos de tempos em tempo, mas ultimamente ele não vinha conversando tanto no nosso chat. Recentemente voltou, porque agora está mais tranquilo; foi um momento difícil, porque ele viveu algo complicado, então respeitamos seu espaço e tempo."

Sobre quando Neymar foi ao PSG, Suárez disse que eles sabiam da vontade do brasileiro, e que apoiariam o retorno. "Nós dissemos, junto com Leo (Messi): 'Como jogador e como clube, você sempre terá o Barcelona'. Mas são decisões. Naquele momento, ele decidiu que era o melhor para ele, agora a decisão era fazer de tudo para voltar. Era difícil, mas a amizade que temos ajudava muitíssimo."

Neymar e Barcelona não chegaram a um acordo, e o brasileiro deve seguir mais uma temporada com o time francês.