Topo

Futebol


Em fim de semana atípico, sem jogo, Verdão treina para 'decisão' de terça

24/08/2019 14h04

O elenco e a torcida palmeirense terão um final de semana diferente da rotina. Em vez de jogar, a equipe ficará apenas treinando. Isso porque a partida contra o Fluminense, originalmente prevista para ser disputada às 11h desse domingo (25), foi adiada. Por conta de o Palmeiras estar disputando as quartas de final da Libertadores e o clube carioca estar envolvido na Copa Sul-Americana, o duelo entre eles pelo Brasileirão só será disputado no dia 10 de setembro.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Como o Palmeiras enfrentará o Grêmio na próxima terça-feira, no jogo de volta da Libertadores, não haveria tempo para o descanso obrigatório dos jogadores. Uma eventual antecipação do duelo com o Flu para este sábado também não seria possível. Daí seriam os jogadores do clube carioca que não teriam o tempo obrigatório entre as partidas já que o Fluminense enfrentou o Corinthians pela Sul-Americana na noite de quinta-feira.

- É diferente passar o fim de semana treinando, sem jogos. É bom porque a gente pode treinar algo mais específico em relação ao Grêmio, não precisa mudar o tipo de treino. Nesse sentido vai ser bom - disse Gustavo Scarpa, autor do gol da vitória sobre os gaúchos no jogo de ida em Porto Alegre.

Ele espera aproveitar as atividades para corrigir eventuais falhas da equipe.

- A gente gosta sempre de jogar, mas vê com bons olhos, vamos aproveitar essa semana para ver onde erramos e onde podemos melhorar.

O adiamento, porém, vai permitir ao Verdão enfrentar o Flu em casa. Devido aos shows da dupla Sandy & Júnior neste final de semana no Allianz Parque, o duelo - se acontecesse - teria de ser disputado no Pacaembu. Com a mudança para 10 de setembro, será possível ao Verdão jogar em sua arena. Inclusive, é por causa desses shows que o Palmeiras vai pegar o Grêmio no jogo de volta da Libertadores, na próxima terça, no Pacaembu, estádio em que, curiosamente, só venceu desde que Felipão retornou ao clube.

Mais Futebol