Topo

Futebol


Fluminense celebra 107 anos do nascimento de Nelson Rodrigues

23/08/2019 17h18

Um dos torcedores mais ilustres da história do Fluminense, Nelson Rodrigues ganhou uma homenagem do clube, nesta sexta-feira. Na data em que faria 107 anos, o escritor, falecido em dezembro de 1980, foi tema de uma publicação nas redes sociais do Tricolor.

- Há 107 anos, nascia Nelson Rodrigues, o Profeta Tricolor. Usando as palavras, fez história e está marcado para sempre na galeria dos nossos imortais - escreveu o clube carioca.

O escritor, teatrólogo e jornalista Nelson Rodrigues, que até hoje é tido como referência nas áreas em que atuou, é autor de frases e expressões famosas como "o complexo de vira-latas " e " toda unanimidade é burra". Apaixonado por futebol, nunca escondeu o amor pelo clube das Laranjeiras

Algumas frases célebres de Nelson Rodrigues:

- O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade. Tudo na vida passa, mas o Tricolor não passará jamais. Quem diz isto é o óbvio ululante.

- O Fla-Flu começou 40 minutos antes do nada.

- Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos.

- Sou tricolor, sempre fui tricolor. Eu diria que era Fluminense em vidas passadas, antes, muito antes da presente encarnação.

TABELA

> Veja a classificação e o simulador do Brasileirão clicando aqui

Mais Futebol