Topo

Futebol


Lucas Fernandes se despede do São Paulo rumo ao Portimonense

22/08/2019 17h56

O São Paulo vendeu o meia Lucas Fernandes ao Portimonense, de Portugal. Após encaminhar a negociação na última semana, o clube bateu o martelo pela negociação de 50% dos direitos do jovem por R$ 10 milhões. Ele aproveitou o desfecho da transação para se despedir dos são-paulinos em seu Instagram e agradecer aquilo que foi sua casa por nove anos.

Confira o texto de despedida e agradecimento de Lucas:

"O São Paulo foi minha casa durante 9 anos. Fiz amigos, aprendi muita coisa e criei um sentimento enorme por este clube que cuidou de mim e me proporcionou muitas alegrias. Sou muito grato a todos que fazem parte desse clube. Fui muito feliz no São Paulo Futebol Clube. Hoje, me despeço, mas mantenho as boas lembranças de tudo que vivi. Obrigado à todos os torcedores que sempre me apoiaram e que vibraram com minhas conquistas defendendo as três cores mais bonitas do mundo. Até logo!"

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

O meia volta ao clube pelo qual atuou emprestado na última temporada europeia. No Portimonense ele fez 30 partidas oficiais na primeira divisão portuguesa e chamou a atenção de outros clubes como o Porto, mas a aproximação nunca passou de sondagens.

Formado pelas categorias de base do Tricolor, Lucas foi reintegrado ao elenco em julho deste ano, após o término do empréstimo ao time de Portimão. O São Paulo estava aberto a propostas pelo jogador, desde que fosse interessante financeiramente, inclusive dentro do mercado brasileiro.

Aos 21 anos (fará 22 no próximo mês), o meia esteve na Seleção Brasileira que disputou e conquistou o Torneio de Toulon, na França, em junho. Ele já está treinando com o Portimonense e pode estrear já neste final de semana no duelo com o Sporting, pelo Campeonato Português.

Veja o post de Lucas Fernandes no Instagram:

Mais Futebol