Topo

Futebol


Clima no Juventude é de liderança por vantagem na Série C

21/08/2019 16h51

A felicidade pela classificação com uma rodada de antecedência ao mata-mata da Série C existe, mas não é vista como único ponto importante no Juventude, muito pelo contrário.

O tom das declarações no elenco do Papo é de que apenas metade dos objetivos inicialmente traçados foram concluídos necessitando, ainda, que o time garanta a liderança da chave, algo que será obtido com uma vitória frente ao Ypiranga no domingo (25) às 18h no Alfredo Jaconi.

E o desejo do Ju não passa unicamente pela questão moral, mas também pensando no regulamento da competição já que, como os confrontos de quartas de final, semifinais e da grande decisão serão em duelos de ida e volta, aquele com a melhor campanha já começa a eliminatória tendo o direito de fazer o confronto de volta em seus domínios. Algo comentado tanto pelo zagueiro Diego Ivo como pelo lateral Eltinho.

- Na verdade sempre foi o objetivo. Primeiro buscar a classificação e depois ser o primeiro na tabela. É o que estamos buscando. Felizes pela classificação, mas sabemos que não ganhamos nada. O foco agora é nesse último jogo e em vencer para ficar em primeiro - disse Diego.

- Não é porque estamos classificados que vamos abandonar nessa última rodada. Temos objetivos ainda, que é terminar na liderança e, assim, poderemos ter vantagens no mata-mata. Não será um jogo fácil, pois o nosso rival irá atuar o jogo do ano deles. Mas, jogaremos diante da nossa torcida e queremos coroar a boa campanha dessa primeira fase com uma vitória - comentou Eltinho.

Para fortalecer essa ideia, o capitão da equipe Jaconera chegou a frisar como será importante que o torcedor também abrace essa meta e compareça em grande número ao duelo da última rodada classificatória em Caxias do Sul:

- Chegou a hora de lotar o Alfredo Jaconi. Fazer um caldeirão no nosso estádio. Estamos cada vez mais perto do nosso objetivo principal, que é subir para Série B. Queremos dar alegria ao nosso torcedor que sofreu no ano passado.

Mais Futebol