Topo

Futebol


Com gol no minuto final, Brasil de Pelotas vence o São Bento

20/08/2019 21h17

No estádio Bento de Freitas, o Brasil de Pelotas sofreu, mas conseguiu bater o São Bento por 2 a 1 com um gol marcado no último minuto. Com o resultado, o time Xavante chegou aos 21 pontos, na 12ª posição. Os paulistas ficam na 19ª colocação, com 16 pontos.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas visita o Atlético-GO. Fora de casa, o São Bento mede forças com o Londrina, no estádio do Café.

O confronto

A etapa inicial teve poucos lances inspirados dos atacantes. O Brasil de Pelotas chamava um pouco mais o jogo, porém não criava nada de perigo ao gol paulista. Por outro lado, o São Bento se limitava a ficar na defesa e tentava chegar na base do contra-ataque.

Aos 27 minutos o time Xavante ganhou um pênalti. Na sobra da grande área, Rafael Grampola cabeceou e Joilson evitou o gol com a mão. Pela 'defesa', o zagueiro do Bento levou o cartão vermelho e deixou o time com um a menos. Na cobrança, Grampola deslocou o goleiro e balanço a rede.

Com um a mais no placar e no quesito jogador, o Brasil de Pelotas adotou uma postura mais comedida e não dominava a partida. A prova disso veio nos minutos finais, quando Fábio Bahia quase empatou o jogo em chute da grande área.

O segundo tempo começou mais agitado. Se o Brasil por muito pouco não ampliou em chute de Rafael Grampola, o São Bento deixou tudo igual através de Rodolfo. Após passe de Zé Roberto, o atacante bateu de primeira e mandou no canto do goleiro, 1 a 1.

O gol lançou o Xavante ao ataque, mas a falta de criatividade para envolver o rival assustava os torcedores no Bento de Freitas. A melhor chance veio na bola parada. Após cobrança de escanteio, Leandro Camilo desviou e a bola passou por cima do gol.

Sem forças no campo ofensivo, o Brasil de Pelotas apenas girava a bola de um lado para o outro e não conseguiu furar a retranca paulista. Quando o jogo se encaminhava para o apito final, Rodrigo Alves dominou na entrada da grande área e bateu no canto, 2 a 1.

Mais Futebol