Topo

Palmeiras acerta empréstimo de Fabiano para equipe portuguesa

Fabiano foi cedido ao Boavista, de Portugal, por um ano - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Fabiano foi cedido ao Boavista, de Portugal, por um ano Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

18/08/2019 21h33

O Palmeiras acertou o empréstimo de Fabiano ao Boavista, de Portugal, por um ano, conforme publicou o Globo Esporte. O lateral direito não realizou nenhuma partida oficial na temporada e vinha sendo no máximo relacionado para compor o banco de reservas.

O único jogo do camisa 32 havia sido o amistoso contra o Guarani, durante a pausa para a Copa América, quando foi usado como zagueiro. Contratado em 2016, Fabiano fez 30 de seus 32 jogos pelo Verdão entre 2016 (10) e 2017 (20). Em 2018, atuou em uma rodada do Campeonato Paulista.

Autor do gol que decretou o título brasileiro de 2016, o jogador de 27 anos de idade tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2021. Ele foi cedido no ano passado ao Internacional e só não permaneceu, pois o Verdão queria vendê-lo.

Este é um momento em que Luiz Felipe Scolari tem opções mais curtas na lateral direita. Isto porque Mayke sofreu uma lesão na coxa direita e terá de passar por cirurgia. Além do titular Marcos Rocha, o técnico tem à disposição Jean, que é volante de origem e fez apenas cinco partidas em 2019.