Topo

Futebol


Corinthians vence, convence e se afirma no G6 do Brasileirão

17/08/2019 19h35

Prestes a iniciar o confronto com o Fluminense pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians vive um de seus melhores momentos na temporada. Na noite deste sábado, o Timão venceu o Botafogo, por 2 a 0, e se firmou no G6 do Campeonato Brasileiro. Quase tão importante quanto o resultado, o desempenho da equipe comandada por Fábio Carille agradou.

Sem abrir mão de sua consistência defensiva, o Corinthians soube ser ofensivo durante quase toda a partida contra o Botafogo. Liderado tecnicamente por Pedrinho, o Alvinegro dominou a partida do início ao fim e poderia muito bem ter vencido por um placar mais elástico.

Em alta, o argentino Mauro Boselli marcou um golaço no primeiro tempo em uma bela triangulação pelo lado direito, entre Fagner, Pedrinho e Júnior Urso. O lado direito, aliás, se consolida como a principal arma ofensiva do Corinthians comandado por Fábio Carille.

O segundo gol, marcado por Everaldo, nasceu de uma outra jogada de identidade do Alvinegro. O zagueiro Manoel achou Pedrinho aberto pela direita e lançou a bola rápida para o contra-ataque. O meia-atacante carregou até a área adversária e bateu forte. Gatito espalmou e Everaldo apareceu livre para empurrar para o fundo da rede e dar números finais ao jogo.

O desempenho do Corinthians não foi extraordinário, mas teve a cara do clube - extremamente competitivo. Partida segura, de poucos erros, muita entrega e aproveitando as oportunidades criadas na partidas. Pelo nono jogo seguido, o Timão deixou o campo sem ser derrotado. É a segunda melhor sequência do clube nesta temporada.

Com 27 pontos na tabela, o Alvinegro ultrapassa o São Paulo e reassume a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta, em Itaquera, a equipe começa a decidir uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Fluminense.

Mais Futebol