Topo

Futebol


Dodô em 1 ano: adeus ao Santos, chegada ao Cruzeiro e Z-4; veja números

16/08/2019 06h00

O Santos reencontrará um velho conhecido no fim de semana. Trata-se do lateral-esquerdo Dodô, que atualmente está no Cruzeiro, próximo adversário do Peixe neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dodô chegou ao Santos por empréstimo em fevereiro de 2018 em busca de recuperar seu bom futebol. Ele estava na Sampdoria-ITA, mas tinha pouco espaço no elenco. Com o então técnico Jair Ventura, o atleta tomou conta da lateral esquerda e fez o torcedor santista esquecer da carência que o setor tinha.

A titularidade continuou com a chegada de Cuca, em julho da temporada passada. O jogador chegou a engatar 18 partidas consecutivas do Brasileirão com o ex-treinador entre agosto e novembro. Seu único gol marcado foi contra o Palmeiras, em novembro, no Allianz Parque.

Dodô pelo Santos:

- 53 jogos;

- 1 gol;

- 4 assistências;

- 4.483 minutos.

O ano virou e o Santos ainda tentava ter Dodô por mais um ano de empréstimo. O lateral-esquerdo chegou a dar declarações que aceitava diminuir o salário para ficar, mas isso não aconteceu. O atleta se transferiu ao Cruzeiro.

A temporada não tem sido boa para o defensor. Em 2019, o agora cruzeirense só disputou 17 jogos e marcou um gol. Além disso, é reserva de Egídio e vê o time mineiro flertar com a zona do rebaixamento. Atualmente, a Raposa ocupa a 17ª colocação, com 11 pontos.

Em contrapartida, o Santos contratou os laterais Jorge e Felipe Jonatan depois da saída de Dodô. Ambos têm agradado o técnico Jorge Sampaoli, que também ganhou o reforço de Luan Peres, zagueiro, mas também já foi improvisado no setor em alguns treinos, como publicado pelo LANCE!

Dodô no Cruzeiro:

?

- 17 jogos;

- 1 gol;

- 1.337 minutos.

Líder do Brasileiro, com 32 pontos, o Santos realiza o penúltimo treino na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, antes de viajar a Belo Horizonte neste sábado.

*Sob supervisão de Vinicius Perazzini

Mais Futebol