Topo

Futebol


Goleiro do Botafogo, Andrew é convocado para Seleção sub-18

18/07/2019 18h12

O Botafogo terá um representante na Seleção Brasileira sub-18. Nesta quinta-feira, André Jardine, treinador da categoria, divulgou a lista de convocados para uma etapa de treinos e amistosos visando o Sul-Americano sub-20 de 2021 e convocou Andrew, goleiro titular do time de base do Alvinegro.

Andrew vai se apresentar ao treinador no dia 29 de julho, a próxima segunda-feira, na Granja Comary, e ficará concentrado até o dia 5 de agosto. Neste período, a Seleção Brasileira vai disputar amistosos contra as equipes principais de Boavista, no dia 3, às 17h, e Sampaio Corrêa, dois dias depois, às 10h.

Desta forma, o goleiro será um desfalque certo para duas partidas do time sub-20 do Botafogo: o clássico contra o Flamengo, no dia 31 de junho, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, às 15h, e diante do Macaé, no dia 3 de agosto, às 10h, no CT do Tigres, pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Carioca.

Além disto, o goleiro também pode desfalcar nas partidas em datas próximas ao fim do período de treinamentos, de acordo com a fadiga acumulada durante esses dias. O Botafogo enfrenta o Cruzeiro no dia 7 de agosto, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão, e diante da Portuguesa, no CEFAT, três dias depois, pela Taça Rio.

O sucesso das categorias de base não se limita apenas à convocação do Brasil sub-18. Na chamada do elenco para a seleção sub-15, treinada por Paulo Victor Gomes, dois jogadores do Botafogo estiveram presentes: o volante Kauê e o atacante Matheus Nascimento. O elenco terá dois amistosos contra o Paraguai nos dias 23 e 26 de junho, ficando concentrados entre os dias 19 e 31 de junho.

Eles, inclusive, são dois dos jogadores mais promissores das categorias de base do Botafogo. Kauê e Matheus Nascimento, inclusive, já participam de forma normal dos treinamentos e partidas da equipe sub-17, uma idade a mais. As convocações para a seleção também se tornaram comuns nos últimos meses.

Futebol