Topo

Futebol


Seleção treina com Fernandinho no CT do Grêmio; Cássio fica fora

24/06/2019 18h10

O volante Fernandinho participou do treino da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, no CT do Grêmio, em Porto Alegre, e deve estar à disposição de Tite para as quartas de final da Copa América. O Brasil joga às 21h30 de quinta-feira, na Arena do Grêmio, contra adversário ainda indefinido.

Fernandinho ficou fora até do banco na vitória por 5 a 0 sobre o Peru, na Arena Corinthians, devido a dores no joelho direito. Tite já adiantou que ele será o substituto de Casemiro, suspenso, se estiver em condições de atuar.

A dúvida do momento está no gol, mas não na equipe titular. Cássio não participou do treino desta segunda-feira por estar sentindo dores no quadril e pode ficar fora do banco na quinta-feira.

A atividade desta tarde foi aberta aos jornalistas por apenas 20 minutos e não forneceu pistas sobre a formação titular, exceto pela presença de Fernandinho no gramado. A tendência, porém, é de que Tite mantenha a espinha dorsal da vitória do fim de semana, escalando Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Everton e Roberto Firmino.

O adversário do Brasil será conhecido na noite desta segunda: será o vencedor do confronto entre Equador e Japão, que se enfrentam às 20h no Mineirão. Se houver empate, o Paraguai é que duelará com os brasileiros.

Mais Futebol