Topo

Eliminatórias Asiáticas


Partida das eliminatórias asiáticas para Copa 2022 é adiada por segurança

Macau não quer enfrentar seleção do Sri Lanka (foto) na casa adversária por temor a atentados - FFOSL/Divulgação
Macau não quer enfrentar seleção do Sri Lanka (foto) na casa adversária por temor a atentados Imagem: FFOSL/Divulgação

11/06/2019 16h06

A busca por uma sonhada vaga na Copa do Mundo de 2022, no Qatar, segue em andamento na Ásia. Nesta terça-feira, Guam, Mongólia, Malásia, Laos e Camboja garantiram vaga para a fase de grupos. Na segunda fase, serão oito chaves com cinco equipes em cada, com os líderes e os quatro melhores segundos colocados se classificando para a terceira fase.

No entanto, as seleções de Sri Lanka e Macau ainda não chegaram a um acordo para a realização da partida decisiva entre elas, que vai sacramentar o último classificado. O jogo foi adiado por questões de segurança.

O jogo Macau x Sri Lanka ainda está longe de ter uma definição. A federação de futebol de Macau anunciou que não ia enviar a seleção para o Sri Lanka por medidas de segurança por conta dos recentes atentados terroristas que assolam o país. A entidade quer que a partida seja disputada em um terreno neutro.

No jogo de ida, Macau venceu por 1 a 0 e, com a decisão da Federação, a seleção pode ser desclassificada por WO. Em entrevista, o capitão da seleção de Macau, Nícolas Torrão, lamentou a decisão e disse que todas as esperanças dos jogadores sofrem com a possibilidade de não serem concretizadas.

Os classificados

Guam venceu o Butão por 5 a 0 e garantiu a classificação com o placar agregado de 5 a 1, enquanto a Malásia passa para a segunda fase ao vencer, no agregado, o Timor Leste por 12 a 2 (7 a 1 na ida, 5 a 1 na volta). Mongólia, Laos e Camboja também se classificaram.