Topo

Erik não quer saber de jogar pelo empate na volta mesmo com vitória do Bota

Atacante Erik comemora o gol do Botafogo contra o Sol de América pela Copa Sul-Americana - Andrés Cristaldo/EFE
Atacante Erik comemora o gol do Botafogo contra o Sol de América pela Copa Sul-Americana Imagem: Andrés Cristaldo/EFE

22/05/2019 22h26

O Botafogo volta do Paraguai com uma importante vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Alvinegro venceu o Sol de América, hoje (22), por 1 a 0, em Assunção (PAR). Autor do gol e artilheiro isolado da competição, o atacante Erik prometeu uma atitude aguerrida e vencedora da equipe para o jogo de volta, na próxima quarta, no Nilton Santos.

"Buscamos desde o início vencer a partida, o que é sempre o nosso objetivo e, graças a Deus, fui muito feliz em uma bola no segundo tempo. Ela sobrou e acabei pegando bem nela. A equipe lutou e brigou muito. Na Sul-Americana é assim, quando as coisas não acontecem na técnica, tem que ser na raça, até porque essa é a cara do Botafogo. No jogo de volta vamos buscar também a vitória. A partir do momento em que vestimos essa camisa, temos que pensar sempre em vencer. Vamos estar na nossa casa, com a força da nossa torcida. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e buscar essa classificação", disse Erik ao DAZN, na saída do campo.

O jogo de volta valendo a vaga nas oitavas de final será realizado na próxima quarta, às 19h15 (de Brasília), no Nilton Santos. Antes, no sábado, Alvinegro encara o Palmeiras, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h. O jogo será realizado em Brasília, uma vez que os cariocas venderam o mando de campo.