PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dudu bate recorde no século e é visto no Verdão como craque do Brasileiro

22/11/2018 07h00

A atuação gigantesca de Dudu contra o América-MG deixou o Palmeiras ainda mais perto do título brasileiro e lhe tornou dono de outra marca no clube: com 55 gols, ele agora é o artilheiro alviverde no século 21, ultrapassando Vagner Love, que fez 54. Luiz Felipe Scolari e seus companheiros já o tratam como o melhor jogador do campeonato.

- Está doido! O "baixola" está jogando muito. Sem dúvida, vai ser o craque do campeonato, porque o que ele está jogando é um absurdo - disse Lucas Lima.

Jogador com mais faltas sofridas no Brasileiro, ele é também o maior garçom da competição: são 12 passes para gol. Nessa quarta, Dudu ainda foi o palmeirense que mais teve a bola, o que mais driblou, e deu outra assistência, além do golaço no segundo tempo.

Já decisivo na Copa do Brasil de 2015 e no Brasileiro de 2016, o camisa 7 foi o palmeirense mais perigoso durante todo o tempo na goleada por 4 a 0 sobre o Coelho. Caso o Verdão consiga, de fato, o título brasileiro, dificilmente o prêmio de craque não ficará em suas mãos.

- Para mim, ele (Dudu) é (o craque do campeonato). Tem feito a diferença com os colegas, mas são escolhas por alguns critérios, que as rádios, TVs fazem e não vou opinar. Que está jogando bem, está. E é uma alternativa no meio, onde ele faz coisas que dificultam o adversário na marcação. Ajuda muito o Dudu em qualquer posição e é o mesmo Dudu do Grêmio. Não tenho o que falar de diferente - elogiou Felipão.

Principal jogador na sequência de 21 partidas sem perder no Brasileiro, Dudu aproveita o fim de temporada também para ampliar seus recordes no Allianz Parque. Ele é quem mais jogou no novo Palestra Itália (98 jogos), quem mais venceu (70), quem mais fez gols (25) e mais deu assistências (24). Diante do risco de perdê-lo na próxima janela, já tem torcedor com saudades... e com razão.

Esporte