PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ex-Flu, Wendel marca, mas Sporting perde para Estoril na Taça da Liga

31/10/2018 20h30

O momento conturbado vivido pelo Sporting parece não ter fim. Nesta quarta-feira, a equipe alviverde foi derrotada pelo Estoril, no Estádio José Alvalade, por 2 a 1, pela Taça da Liga de Portugal. Os gols da equipe visitante foram de Sandro Lima e André Pinto, que marcou contra; Wendel, criado nas categorias de base do Fluminense, balançou as redes para os Leões.

O Sporting abriu o placar logo no início da partida, aos nove minutos, quando Wendel, jogando como meia avançado, roubou a bola de um defensor do Estoril na entrada da área e finalizou com força, sem dar nenhum chances para a defesa do goleiro Thierry Graça.

A partida se manteve equilibrada durante todo o tempo. A bola ficava mais nos pés do Sporting, que encontrava algumas dificuldades para criar chances reais de gol. O Estoril, por sua vez, aproveitava melhor quando possuía a posse, criando mais oportunidades de gol.

No seguindo tempo, os visitantes conseguiram empatar contando com inteligência e individualidade. Como o Sporting estava em grande parte no campo de ataque, o Estoril chegou à meta a partir de um longo lançamento de Filipe Soares, encontrando Sandro Lima, que venceu André Pinto na corrida e fez um bonito gol.

Aos 37 minutos, o Estoril sacramentou a virada após Filipe Soares cobrar um escanteio e André Pinto se antecipar ao atleta da equipe visitante, marcando contra sua própria meta.

Com esse resultado, o Sporting fica na segunda posição do Grupo D da Taça da Liga de Portugal, com três pontos, mesma quantidade do Estoril, que pontuou pela primeira vez nesta competição. As duas equipes voltam a jogar pelo torneio no dia 28 de dezembro: os Leões contra o Feirense, fora de casa, e os Canários contra o Marítimo, também longe de seus domínios.

Esporte