Topo

Organizada do São Paulo convoca torcida para treino da véspera de clássico

Siga o UOL Esporte no

30/09/2018 18h44

A Torcida Independente, organizada do São Paulo, está convocando seus associados para o treino do time tricolor da próxima sexta-feira, data que antecede o clássico decisivo com o Palmeiras, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube do Morumbi ainda não confirmou se irá abrir os portões do CT da Barra Funda aos torcedores.

Momentos após empatar com o Botafogo por 2 a 2 neste domingo, no Nilton Santos, e consequentemente perder a liderança do Brasileirão para o Alviverde, a organizada do São Paulo tomou a decisão e postou em suas redes sociais. Atualmente, a equipe tricolor tem 52 pontos, enquanto o Palmeiras, que bateu o Cruzeiro por 3 a 1, soma 53.

Há algumas semanas, os representantes da Independente tentam promover um treino aberto no CT da Barra Funda - fórmula que surtiu efeito no ano passado, quando o São Paulo brigava contra o rebaixamento. Em decisão conjunta com a diretoria, a comissão técnica vetou a realização do treino com a presença dos tricolores.

Agora, pressionado por conta da perda da liderança e com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o São Paulo lida com um novo pedido dos torcedores. Nos próximos dias, a diretoria deve abrir conversas com os representantes das organizadas para decidir pela abertura, ou não, do último treino antes do jogo contra o Palmeiras, que será realizado no próximo sábado, no Morumbi.