PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Presidente do Santa Cruz avalia positivamente primeiro ano no aspecto administrativo

26/09/2018 13h08

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, falou em entrevista dada ao site Globo Esporte que a sua visão do primeiro ano em que exerceu a função de mandatário do clube pernambucano é positiva quando analisa a gestão.

Para ele, o mais importante nesse momento é garantir com que todos os compromissos assumidos pelo Santa serão honrados até o final do ano até mesmo pensando no potencial que isso terá na administração das finanças já pensando em 2019:

- Vamos terminar o ano honrando os compromissos e os acordos firmados. Isso dá mais força e mais credibilidade para a gestão. Vamos arrumando a casa para que a gente possa evitar começar o ano metendo os pés pelas mãos.

Outro ponto abordado foi a questão de qual será a estratégia de aplicação de recursos no clube a partir daqui, algo respondido por Constantino como um momento de seguir "enxugando" custos.

- Agora o período é de enxugamento. A gente vai conseguir enxugar a máquina um pouco mais para colocar numa condição de governabilidade maior. As notícias às vezes não aparecem para imprensa e torcida, mas estamos trabalhando em muitas situações internas. Temos procurado esse equilíbrio financeiro - garante o presidente do Santa Cruz.

Se fora de campo as coisas estariam se acertando, dentro dele o 2018 não foi de grandes alegrias. Além das eliminações nas quartas de final do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, o time Coral caiu na primeira fase da Copa do Brasil e não conseguiu o principal objetivo na temporada que era retornar a Série B do Brasileirão.

Esporte