PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após queda na Liberta, Fla volta ao Rio com lição para a Copa do Brasil

30/08/2018 16h50

A vitória por 1 a 0 no Mineirão, com gol de Léo Duarte, não foi suficiente para o Flamengo, que voltou ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, eliminado da Copa Libertadores por conta da derrota por 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã. No desembarque no Aeroporto Santos Dumont, no entanto, o capitão Réver garantiu que o confronto com o Cruzeiro servirá de lição para a sequência da temporada, em especial na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

- A gente acabou pagando caro pelo jogo que fizemos em casa. Temos outra decisão, outro mata-mata (na Copa do Brasil, contra o Corinthians), e espero que a gente não dê esse mesmo vacilo - afirmou o zagueiro do Flamengo.

Daqui há duas semanas, o Flamengo abre a semifinal contra o Corinthians. A primeira partida será no Maracanã, com a volta sendo disputada em São Paulo no fim de setembro. Para avançar, o Rubro-Negro não pode repetir a atuação ruim que teve diante do Cruzeiro na partida de ida, na Libertadores, no Rio.

A partir de agora, tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileirão, o zagueiro quer a mesma atenção e desempenho apresentado pelo time no Mineirão para a equipe chegar ao fim da temporada com chances de conquistar os títulos.

- Temos que levar esse espírito de ontem, atuando fora de casa, com o resultado adverso, para a Copa do Brasil e Brasileiro. O mata-mata a gente tem que entender que não pode falhar em casa. A equipe lutou de igual pra igual ontem. Mas, infelizmente, não conseguiu a classificação - finalizou o defensor.

De folga nesta quinta, o elenco do Flamengo retoma às atividades na manhã de sexta, no Ninho do Urubu. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Ceará, domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida comprou mais de 40 mil ingressos para o jogo no Maracanã. A bola rola a partir das 11h.

Esporte