Topo

Díaz já trabalha no Corinthians; Roger volta treinar com o elenco

Paraguaio Díaz fez trabalhos específicos de fortalecimento muscular no CT - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Paraguaio Díaz fez trabalhos específicos de fortalecimento muscular no CT Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

30/07/2018 16h56

A segunda-feira foi movimentada no Corinthians. Depois de anunciar os dois novos reforços, Ángelo Araos e Sergio Díaz, o reservas do time alvinegro foram a campo para uma atividade no CT Joaquim Grava. O treino de suplentes marcou o retorno do atacante Roger aos trabalhos, ele se recuperava de uma lesão no tornozelo esquerdo e foi desfalque nos últimos três jogos da equipe no Campeonato Brasileiro.

O retorno de Roger aos treinos com o restante do grupo não significa, entretanto, que o jogador estará à disposição para o jogo de quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Corinthians, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O centroavante ainda recupera sua forma física e finaliza a transição dos trabalhos de fisioterapia para os trabalhos mais intensos.

O volante Ralf também participou da atividade comandada por Osmar Loss. O jogador de 34 anos está recuperado de uma lesão muscular na panturrilha esquerda e pode ser relacionado para o jogo desta quarta-feira.

Enquanto isso, os titulares do Corinthians na goleada diante do Vasco, em Brasília, ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava, divididos entrem trabalhos regenerativos e academia. O grupo deve voltar aos trabalhos no campo nesta terça-feira, antes do jogo contra a Chapecoense, na quarta, em Itaquera.

Reforços em fase de adaptação

O paraguaio Sérgio Díaz, recém-contratado, fez trabalhos específicos de fortalecimento muscular e passou a maior parte do tempo na ala interna do CT. Ele chegou a aparecer no campo, mas não fez atividades com bola. O jogador operou o joelho direito e não atua desde o ano passado. Por isso, a comissão técnica entende que há a necessidade de cuidados especiais com o jogador.

Também recém-chegado, o chileno Ángelo Araos ainda não treinou na academia do CT Joaquim Grava. O meia de 21 anos conheceu as instalações do clube e, aos poucos, começará os trabalhos no clube, mas ainda não tem data para estrear pelo Corinthians.