PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Suécia lidera quesito que ratifica solidez defensiva nesta Copa

30/06/2018 06h35

Na busca por dias melhores no cenário mundial, a Suécia já provou que pode seguir surpreendendo nesta Copa do Mundo. Classificada na liderança do Grupo F, deixando para trás até a Alemanha, a seleção escandinava tem mostrado que a solidez defensiva pode reforçar a declaração em tom irreverente de Ibrahimovic: "Eu dominei o mundo, agora é a vez da Suécia".

Ibra foi preterido pelo técnico Janne Andersson muito por conta da aposta no coletivo, que tirou Holanda e Itália do Mundial via eliminatórias. E um quesito que prova a boa fase dos suecos é o de rebatidas: até aqui, a Suécia lidera com 125, o que ratifica não ser simples penetrar na boa zaga composta por Lindelöf e Granqvist - este capitão e autor de dois gols.

Outro jogador que vem se destacando na Suécia atende por Augustinsson, lateral-esquerdo que pertence ao sistema de defesa, que só levou dois gols até aqui, sendo um de cobrança de falta direta de Kroos, na derrota por 2 a 1 para a Alemanha, na segunda rodada.

Ainda sem saber se encararia Brasil, Suíça ou Sérvia, logo após marcar na goleada sobre o México (3 a 0), Augustinsson enalteceu o time de Andersson.

- Talvez não esperávamos avançar como líderes do grupo, como fizemos. Então podemos não pegar o Brasil, que tem um time muito forte. Mas não importa. Já mostramos que tudo é possível. Se for o Brasil, vai ser o Brasil. Vamos estar 100% preparados - comentou Augustinsson, eleito o melhor em campo.

A adversária será a Suíça, que ficou em segundo lugar no Grupo E. O duelo pelas oitavas de final será realizado às 11h (de Brasília) desta terça-feira, em São Petersburgo. O treinador sueco, no entanto, pede cautela.

- Eu não vou sentar aqui e me vangloriar de ter vencido uma partida ou me gabar de uma vitória. Nós não queremos agitar muito o cenário - salientou.

BOLA PRO MATO!

As rebatidas da defesa da Suécia (via Footstats):

Contra a Coreia do Sul (1x0) - 28

?Contra a Alemanha (1x2) - 48

Contra o México (3x0) - 49

Esporte