Topo

Fabinho marca, mas Monaco não sai do empate com o Marselha na França

28/01/2018 19h54

Em confronto disputado e emocionante, Olympique de Marselha e Monaco ficaram no 2 a 2 no Stade Orange Velodrome, fechando a 23º rodada do Campeonato Francês. Os gols da partida foram marcados por Adil Rami e Valere Germain para os donos da casa, enquanto Keita Baldé e o brasileiro Fabinho descontaram para os visitantes.

Esse resultado é ruim para as duas equipes, que perderam a chance de ultrapassar o Lyon, que tropeçou na rodada, e assumir a vice-liderança. O Marselha permanece em terceiro lugar, com 48 pontos, enquanto o time do Principado fica em quarto, com 47.

O brasileiro Luiz Gustavo, vale ressaltar, foi homenageado pela torcida do Olympique antes do início do confronto.

Os visitantes precisaram de quatro minutos para abrir o placar do confronto. Payet errou o passe no meio de campo e Sidibé roubou a bola, carregando pelo lado esquerdo. Ele tabelou com Keita Balde, que voltou para receber e fazer o primeiro do jogo. A felicidade, porém, não durou muito tempo. Aos sete minutos, em jogada pela esquerda, a bola sobrou no alto para Rami deixar tudo igual.

Já aos dois minutos do segundo tempo, Payet cobrou bela falta do lado direito e Germain mergulhou na área para finalizar e colocar o Marselha na frente. No entanto, assim como na primeira etapa, o jogo não demorou a empatar. Aos sete minutos, Fabinho recebeu a bola no meio, manteve o domínio e mandou para o fundo da rede.

Na próxima rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha recebe o Metz em seus domínios. A partida será na sexta-feira, dia 2, às 17h45 (de Brasília). Já o Monaco terá primeiro a semifinal da Copa da Liga Francesa contra o Montpellier, na quarta-feira, às 18h05 (de Brasília).