Topo

Palmeiras venceu os últimos 10 jogos em que Keno foi titular no Brasileiro

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

28/10/2017 08h00

É muito provável que Keno seja mantido na equipe titular do Palmeiras para o jogo contra o Cruzeiro, às 20h de segunda-feira, no Allianz Parque, e iguale sua maior série de partidas consecutivas entre os 11 iniciais do Verdão: quatro partidas, feito que ele só atingiu uma vez, entre fevereiro e março. Os números mostram que a consolidação do camisa 27 no time é uma ótima notícia.

O Palmeiras venceu os últimos dez jogos em que Keno foi titular no Brasileirão. As vítimas foram Fluminense (3 a 1, no Allianz Parque), Bahia (4 a 2, na Fonte Nova), Atlético-GO (1 a 0, no Allianz Parque), Sport (2 a 0, na Arena Pernambuco), Botafogo ( 2 a 1, no Nilton Santos), Coritiba (1 a 0, no Pacaembu), Atlético-GO (3 a 1, no Olímpico), Ponte Preta (2 a 0, no Pacaembu) e Grêmio (3 a 1, na Arena do Grêmio).

Além dessas dez vitórias, o Palmeiras acumulou um empate e duas derrotas com Keno entre os titulares no Brasileirão. O aproveitamento é de 79,5% dos pontos, superior ao do líder Corinthians (65,6%). Sem ele jogando desde o começo das partidas, o rendimento do Verdão cai quase pela metade: 43,1% (seis vitórias, quatro empates e sete derrotas).

"Desde a minha chegada ao Palmeiras, deixei claro que iria trabalhar muito para ajudar o time. Me dedico todos os dias para estar preparado quando a oportunidade aparecer. Fico feliz em poder contribuir e espero seguir melhorando até o final da temporada", disse Keno.

Quinto jogador do elenco com mais atuações no ano (46) e terceiro maior goleador (8), o camisa 27 foi titular em 20 jogos e acumula 14 vitórias, três empates e três derrotas, ou seja, aproveitamento de 75% dos pontos no geral.