Com pênalti anulado, Sampdoria derrota Milan e sobe na tabela
Na manhã deste domingo, o Milan enfrentou o Sampdoria, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Italiano. O confronto foi realizado no estádio Luigi Ferrari, em Gênova. Jogando longe de seu domínio, a equipe rossonera perdeu para o time adversário por 2 a 0. Com os três conquistados, a Sampdoria se recuperou na tabela, assumiu a sexta posição e soma 11 pontos. Já o Sampdoria segue na quinta colocação, com 12 pontos.
A partida também ficou marcada pela atuação do VAR (árbitro de vídeo, em inglês). O primeiro tempo foi pouco movimentado no estádio. O destaque na etapa inicial ficou por conta do árbitro de vídeo. A arbitragem marcou um pênalti a favor para os donos da casa, porém o VAR disse que não houve nada. O lance polêmico aconteceu quando Strinic cruzou na áreaa e a bola bateu no braço do zagueiro Zapata. O defensor estava com o braço colado ao corpo, o auxiliar de vídeo comunicou o juiz, que desistiu de marcar a penalidade. A torcida da Sampdoria protestou nas arquibancadas com a anulação do pênalti.
Na segunda etapa, foi bem diferente. O time da casa saiu na frente, aos 27 minutos. O atacante Duvan Zampata abriu o placar após a zaga do Milan afastar o perigo e o jogador colombiano chutou no canto de Donnarumma.
Nos acréscimos do embate, o Sampdoria ampliou a vantagem. O meia-campista argentino Ricardo Alvarez ganhou na velocidade da zaga da equipe rossonera e tocou na saída do jovem arqueiro italiano.
Na próxima rodada, o Milan recebe o Roma, em casa, no próximo domingo (1). O clássico será disputado no estádio San Siro, em Miião. No mesmo dia, a Sampdoria encara Udinese, fora de casa, no estádio Friuli, em Udine.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.