Topo

Especulado no PSG, Mbappé fica no banco e vê Monaco massacrar Olympique

MONACO 6-1 OM ??

Uma publicação compartilhada por Kylian Mbappé (@k.mbappe29) em

27/08/2017 18h14

Quem esperava um duelo equilibrado entre Monaco e Olympique de Marselha, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Francês, se espantou. Atuando em casa, o time do Principado atropelou os rivais em placar que seria humilhante até no tênis: 6 a 1. A joia Mbappé, que parece cada vez mais perto do rival Paris Saint-Germain, ficou no banco e não foi acionado.

Por ter levado dois gols a mais até aqui, o Monaco não ultrapassa o líder PSG e fica na segunda posição, com os mesmos 12 pontos (100% de aproveitamento). O Marseille, por sua vez, estaciona nos sete pontos e na sexta posição.

O JOGO

Os gols foram saindo um atrás do outro, ainda no início do confronto. A bola aérea, principalmente, foi fundamental para o atropelo, uma vez que três gols surgiram de cabeçadas: Glik, este logo no primeiro minuto, Falcao e Diakhaby. Por falar no matador colombiano, ele ainda fez mais um, de pênalti, também na etapa complementar, mostrando que Mbappé não precisaria ser chamado.

Quem fechou a goleada, quando o jogo já estava na reta final e em ritmo de treino, foi o brasileiro Fabinho, que atuou ao lado do compatriota Jorge, em outra cobrança de pênalti. O gol de honra dos visitantes, que contaram com os brasileiros Dória e Luiz Gustavo, foi anotado por Cabella.

Curiosamente, o Olympique de Marselha teve mais a posse de bola e chegou a criar boas situações. Contudo, foi o bom goleiro Mandanda quem cansou de ir ao fundo da rede recolher a bola.