Topo

Mês importante: Palmeiras pode ter até sete jogos decisivos em abril

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

31/03/2017 08h00

Eduardo Baptista passou praticamente todo o mês de março dizendo que o Palmeiras estava se preparando para um "abril muito forte". Não foi à toa. Todos os jogos que o time fará neste mês serão decisivos, sem espaço para relaxamento. Se tudo der certo, serão sete. E mais "finais" no início de maio.

A série de partidas importantes começa no próximo domingo (2/4), às 19h, contra o Norizontino, em Novo Horizonte. Será o jogo de ida das quartas de final do Paulistão. O duelo de volta será na sexta-feira seguinte (7/4), às 21h, no Pacaembu.

A data pouco convencional escolhida pela Federação Paulista de Futebol agradou ao clube, já que o tempo de preparação para o jogo contra o Peñarol (URU), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, será maior. O duelo será na quarta-feira (12/4), às 21h45, no Allianz Parque.

Na sequência, o Palmeiras poderá focar integralmente no Campeonato Paulista, se ainda estiver na disputa. Os jogos da semifinal estão previstos para 16 e 23 de abril, com uma semana toda de descanso entre eles.

Aí pode começar uma maratona: no dia 26, às 21h45, o time joga no Uruguai contra o Peñarol. Se estiver classificado, volta ao Brasil já para disputar o jogo de ida da final estadual, no dia 30.

A série de pedreiras continua no início de maio, já que o jogo de volta da decisão do Paulista será no dia 7 de maio. Entre as duas partidas que definirão o título, o Palmeiras viaja para encarar o Jorge Wilstermann, dia 3, pela Libertadores.