Polícia Civil indicia cinco pessoas por acidente com câmera na Rio-2016
A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou nesta sexta-feira por crime de lesão corporal cinco pessoas devido à queda de uma câmera filmadora no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no dia 15 de agosto deste ano, durante os Jogos Rio-2016.
De acordo com a investigação, a empresa Olympic Broadcasting Services (OBS), detentora dos direitos de imagem dos Jogos, utilizava um sistema de câmaras por cabos suspensos. A instalação e manutenção dos equipamentos foram responsabilidade da Empresa Camcat - Systems Gmbh, contratada pela OBS.
Os indiciados foram os técnicos contratados pela Camcat: Daniel Goestch, Alexander Brozec e Thomas Schindler; o engenheiro da OBS John Arthur Pearce; e o gerente geral das instalações do Parque Olímpico André Mendonça Furtado Mattos.
Na avaliação da polícia, eles tinham a responsabilidade de impedir a queda da câmera e as lesões provocadas em oito pessoas na hora do acidente. Teria havido, portanto, omissão por parte dos acusados.
A investigação também concluiu que as empresas citadas não elaboraram planejamento adequado para segurança das pessoas, sobretudo por se tratar de um evento internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.