São Paulo colhe informações e se anima para ter Nilmar em 2017
Diante da má fase do ataque em 2016 - no Campeonato Brasileiro, tem 28 gols em 30 partidas -, o São Paulo tem mais um alvo para o setor ofensivo. O Tricolor, que já monitora o palmeirense Rafael Marques, deseja contratar Nilmar na próxima temporada. O atacante está com 32 anos e defende as cores do Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.
As primeiras consultas à situação do jogador formado no Internacional em 2002 foram feitas no meio deste ano, a pedido do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. No momento, não fui possível entrar com força pelo reforço, mas agora o clube acredita que pode ter empreitada bem sucedida para realizar um sonho antigo da diretoria e da torcida.
Com o que colheu de informação sobre um possível negócio por Nilmar, o São Paulo está otimista. Pondera, claro, que um eventual rebaixamento para a Série B do Brasileirão pode reverter os planos, mas confia que tem como oferecer algo vantajoso ao atacante em valores e projetos esportivos. Além disso, o vínculo do jogador termina em agosto de 2017 e, em fevereiro, ele poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe.
Nilmar está no Al Nasr desde que deixou o Inter ao término da Libertadores do ano passado. Na primeira temporada no Oriente Médio, o time disputou 38 partidas e o atacante esteve presente em todas - só não foi titular uma vez, quando participou de apenas quatro minutos da vitória por 3 a 2 sobre o Baniyas, em 3 de dezembro de 2015. Ele marcou 16 gols no período.
A diferença para o futebol brasileiro é que, entre a liga, as copas nacionais e a Liga dos Campeões da Ásia, o Al Nasr faz entre três e quatro jogos por mês. Uma exceção foi abril deste ano, com seis aparições e um total de 477 minutos de Nilmar em campo. Na temporada iniciada em setembro, porém, o atacante ainda não estreou - foram três jogos da liga nacional e um na continental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.