Jordi Ribera deixa a seleção brasileira pela espanhola
Após 7º lugar do Brasil nos Jogos Olímpicos, o técnico espanhol Jordi Ribera vai deixar o comando da seleção masculina de handebol. O treinador, que esteve à frente da equipe de 2012 até a Olimpíada do Rio, na qual a o Brasil terminou na sétima posição, recebeu um convite da Espanha para assumir a direção técnica da Real Federação Espanhola de Handebol e também para comandar a seleção adulta masculina do país.
Esta não foi a primeira vez que Jordi foi técnico da equipe masculina do Brasil. Ele esteve no comando do grupo também de 2004 a 2008 e, nas duas ocasiões, garantiu resultados positivos para o Brasil.
- Quando fui chamado para retornar, o acordo era para que eu ficasse para o ciclo de quatro anos. O objetivo sempre foi não trabalhar somente com o adulto, mas também de uma forma global. Estava claro que alguns atletas do ciclo anterior não poderiam mais estar presentes, por isso, era preciso buscar novos jogadores. - lembrou Jordi em entrevista ao "Globoesporte.com".
O treinador vai dirigir a Seleção da Espanha já no Mundial da França, em janeiro de 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.