Atlético-MG joga mal, mas conta com gol de Robinho para vencer o Furacão
O futebol do Atlético-MG, na manhã deste domingo (21), não foi dos mais empolgantes, mas o resultado não decepcionou a torcida que compareceu ao estádio Independência. A vitória sobre o Atlético-PR, por 1 a 0, com gol de Robinho em cobrança de pênalti, manteve a equipe de Marcelo Oliveira no grupo dos quatro primeiros colocados.
Com o resultado obtido na capital mineira, o Galo chega a 38 pontos e ocupa momentaneamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Para ratificar a posição ao término da 21ª rodada, é necessário que o Santos tropece diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira.
O Furacão, por sua vez, sofre o terceiro revés consecutivo na atual edição do torneio nacional e permanece com 30 pontos, na sétima colocação. O grande problema é que a má fase deixa a equipe de Paulo Autuori mais distante do G-4. Hoje, o time está a dois triunfos do Santos, quarto colocado momentâneo.
O Atlético-MG começou em cima do adversário. Lucas Pratto e Maicosuel, no entanto, tiveram uma atuação apagada e desperdiçaram as chances criadas pela dupla formada por Carlos e Robinho. O visitante, por outro lado, optou por lances de contragolpe e chegou com frequência à meta de Victor. Os vacilos de Ronaldo exigiram que o goleiro permanecesse bastante atento.
O gol que determinou a vitória do mandante no confronto foi criado pela dupla ofensiva que se destacou. Carlos fez ótima jogada individual pelo lado de campo, foi derrubado por Thiago Heleno na área e o árbitro Bráulio da Silva Machado assinalou pênalti. Na cobrança, Robinho balançou a rede de Santos e assegurou o triunfo.
O visitante ainda pediu um pênalti em lance protagonizado por André Lima. Paulo Autuori questionou o trio de arbitragem catarinense durante o intervalo. E no segundo tempo o panorama da partida foi alterado. O Furacão passou a criar com mais frequência, enquanto o dono da casa se fechou para sair no contragolpe.
André Lima, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes tiveram ótimas chances de marcar, mas pararam nas mãos de Victor. As saídas de Carlos e Robinho o para as entradas de Rómulo Otero e Clayton deixaram o Galo mais lento. A falta de dinamismo fez com que o time recuasse e Victor se tornasse o nome da partida, com ótimas defesas.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-PR
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 20/8/2016 (domingo) - às 11h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Neuza Inês Back e Alex dos Santos (ambos SC)
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Sidcley (Atlético-PR)
Gol: Robinho - 39'/1ºT (1-0)
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Ronaldo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido, Maicosuel (Yago - 27'/2ºT) e Robinho (Clayton - 27'/2ºT); Carlos (Rómulo Otero - 16'/2ºT) e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.
ATLÉTICO-PR: Santos; Rafael Galhardo (Juninho - 24'/2ºT), Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Marcão, Renan Paulino, Matheus Rossetto (Luciano Cabral - 28'/2ºT) e Marcos Guilherme; Lucas Fernandes e André Lima. Técnico: Paulo Autuori.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.