Ricardo Gomes quer escalar gringos em primeira partida do Botafogo
O técnico Ricardo Gomes ainda não sabe se poderá contar com os três atletas estrangeiros para a estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, sábado (30), contra o Bangu, em São Januário. Mas manteve a basicamente a escalação inicial que vem testando desde do início da semana, com o meia Gervasio Nuñez entre os titulares. A única mudança foi a ausência de Rodrigo Lindoso. O volante está com uma virose e não teve condições de vir a campo. Lucas Zen foi o seu substituto.
Na primeira atividade desta quarta-feira (27), em General Severiano, o treinador alvinegro comandou um coletivo e começou escalando um time sem atacante. A formação inicial ficou com Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Lucas Zen, Gegê, Luis Ricardo, Gervasio; Luís Henrique. No decorrer do treino, já com o atacante Luis Henrique no time, Ricardo Gomes trocou Nuñez por Lizio e a atividade ganhou ares de jogo-treino. Os titulares venceram por 3 a 0, com gols de Gervasio, Luís Henrique e Luis Ricardo.
Para o primeiro jogo no Carioca, o técnico Ricardo tem alguns desfalques. O atacante Neilton e o meia Octávio, que se machucaram durante a pré-temporada, estão fora. Outro também que foi vetado foi o volante Bruno Silva: por causa de problemas na sua documentação ele não será regularizado a tempo.
A equipe alvinegra volta a treinar, hoje, em General Severiano. A tendência é que Ricardo Gomes promova mais alterações na equipe e faça ajustes para obter um bom desempenho na primeira rodada do Estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.