Após vitória em clássico, Van Gaal diz que United ainda luta pelo título
O Manchester United derrotou o Liverpool neste domingo, e na mesma rodada, dois dos três times que estão na ponta da tabela tropeçaram. Por isso e pela empolgação dos Red Devils após uma vitória em um clássico importante pelo Campeonato Inglês, o técnico Louis van Gaal ainda não joga a toalha na disputa pelo título da Premier League. Pelo contrário. Para o holandês, a sua equipe ainda está na disputa.
- Derrota o Liverpool é sempre importante. A rodada foi importante porque os nossos concorrentes perderam pontos, e quando a diferença para o topo está assim, podemos recuperar e chegar. É nisso que estou pensando. Tem muito jogo pela frente e começamos 2016 muito bem - disse o treinador após o triunfo de 1 a 0 sobre o Liverpool em Anfield Road neste domingo.
Após a 22ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United ficou na quinta colocação com 37 pontos, dois a menos que o Tottenham, que está em quarto. Líderes, Arsenal e Leicester têm 44, enquanto o Manchester City tem 43.
O treinador falou ainda sobre o impacto que essa vitória pode ter. O Liverpool foi melhor durante a maior parte da partida, mas não soube aproveitar as oportunidades. O Manchester teve calma e paciência para matar o jogo quando surgiu a chance, e para Van Gaal, isso enche os jogadores de motivação.
- Essa partida vai dar uma grande uma empolgação para os jogadores, para a torcida e a todos que são conectados com o Manchester United, e nós temos que continuar assim, claro. Não será fácil, como vimos nesse jogo, mas podemos, pois mostramos todas as semanas que podemos - concluiu o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.