De olho no título, Botafogo foca em preparação para enfrentar o São Paulo
Desde que o Botafogo venceu o Internacional no meio de semana, por 1 a 0, no Rio Grande do Sul, que muito se fala da possibilidade de o São Paulo entregar o jogo de domingo para atrapalhar o tricampeonato do Palmeiras. O Glorioso será campeão brasileiro se vencer o Tricolor no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O Verdão só dará a volta olímpica se vencer o Fluminense em São Paulo e os botafoguenses perderem.
Apesar de o assunto estar em alta, o Botafogo prefere ignorar a estratégia do São Paulo, mesmo podendo se beneficiar de vários titulares do rival entrarem de férias antes da partida. O foco está na própria preparação.
Internamente no clube há quem pense que seria até melhor enfrentar os titulares são-paulinos, em ritmo de férias, já que o clube não briga por mais nada, do que reservas motivados a mostrar serviço. Mas ninguém fala abertamente sobre o tema no campeão da Copa Libertadores.
O Botafogo não terá a sua dupla de zaga titular neste jogo, pois Bastos segue lesionado e Alexander Barboza cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim Adryelson, que vinha atuando, deve ter o improvisado volante Danilo Barbosa ao seu lado.
O goleiro John retorna de suspensão na vaga de Gatito Fernández. Um esboço de time para sábado tem: John, Mateo Ponte, Adryelson, Danilo Barbosa e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Jefferson Savarino.
Após o jogo a delegação alvinegra embarca para o Catar para a disputa do Mundial de Clubes. A estreia será na quarta-feira contra o Pachuca do México.
1 comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Bernardino Jose Dantas de Santana
Muito cuidado senhor Arthur Jorge é o jogo da vida do Botafogo falta somente 1 ponto para isso se concretizar. Depois virá o Mundial de Clubes. Pode ser que para o Super Mundial não estejam mais no clube, o Almada, Luís Henrique, Savarino, Gregory. Então não pode desperdiçar esta chance que só não virá se acontecer um desastre. Mas como tudo acontece na vida os jogadores têm que tomar cuidado do início até o fim e jogarem como nunca. Pois farão história mais uma vez.