Contra o Vitória, Corinthians terá reencontro com Gustavo Mosquito após saída conturbada

O Corinthians vai reencontrar o ponta Gustavo Mosquito na partida deste sábado, contra o Vitória, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador de 27 anos deixou o Timão de forma conturbada, em julho, alegando atraso no pagamento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e atrasados relativos a direitos de imagem e luvas.

Mosquito conseguiu um liminar na Justiça do Trabalho para rescindir de forma indireta com o Corinthians e, no final de agosto, o jogador teve o término de seu vínculo reconhecido em primeira instância. O Timão, que quitou suas pendências com o atleta logo após sua decisão de deixar o clube,  prometeu recorrer da decisão.

Gustavo Mosquito acertou sua chegada ao Vitória antes mesmo de vencer o Corinthians na Justiça. O atleta assinou um vínculo até final de 2026 com o clube baiano após pouco mais de quatro temporadas defendendo o Timão.

Pelo Corinthians, Mosquito possui 177 jogos (84 como titular), 18 gols marcados e um título conquistado (Campeonato Paulista de 2019). Sua última partida com a camisa do Timão foi o clássico contra o Palmeiras, no qual o alvinegro perdeu por 2 a 0.

Já com a camisa do Vitória, Gustavo acumula um gol e uma assistência em sete jogos. O atleta é titular absoluto na equipe de Thiago Carpini, que também luta para se distanciar da zona de rebaixamento.

Corinthians e Vitória se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Barradão.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.