Santos atinge o melhor aproveitamento como mandante no Paulistão desde 2019

Apesar de não ter ficado com o título, o Santos viveu um Campeonato Paulista de respeito em 2024. E um fator que ajudou muito o clube foi a força da torcida.

Não à toa, o Peixe teve, em 2024, o seu melhor aproveitamento como mandante deste 2019. Em nove compromissos com o apoio de seus fãs, a equipe conquistou sete vitória, um empate e uma derrota, gerando um rendimento de 81%. Além disso, foram 16 gols marcados e sete sofridos.

Em 2019, o Alvinegro Praiano, então dirigido por Jorge Sampaoli, somou sete triunfos e um revés em nove partidas como mandante. Ou seja, um aproveitamento de 87,5%.

Desde então, o Santos deixou muito a desejar como mandante. A pior marca neste intercalo foi em 2022, com 44%. A melhor foi em 2023, com 66%.

Nesta temporada, o Peixe disputou dois jogos longe da Vila Belmiro. O time venceu o São Bernardo com mais de 50 mil pessoas no Morumbis e superou o Red Bull Bragantino com quase 45 mil na Neo Química Arena.

Agora, o clube espera manter o bom desempenho dentro de casa na Série B. Nos três primeiros compromissos, contudo, o Alvinegro Praiano terá que jogar com portões fechados devido a uma punição do STJD. Nos três seguintes, o setor destinado às organizadas estará interditado.

O Santos estreia na segunda divisão do Campeonato Brasileiro entre os dias 19 e 21 de abril, contra o Paysandu, em casa. A CBF ainda não detalhou a rodada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes