Federação Equatoriana de Futebol se pronuncia após vídeo vazado de Arboleda

Vazou ontem (25) nas redes sociais um vídeo em que o zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, aparece em uma boate em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde a seleção do Equador realizou dois amistosos. A FEF (Federação Equatoriana de Futebol) se pronunciou após o ocorrido.

"Tendo em vista os fatos de conhecimento público, a FEF declara o seguinte: A delegação oficial teve tempo livre na sexta-feira, 22 de março, das 14h às 20h30, horário que foi integralmente cumprido. Foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos enquanto instituição, que serão analisados para futuras convocações. Reforçamos nosso compromisso com o futebol equatoriano", divulgou a FEF em nota oficial publicada na plataforma "X".

Arboleda estava acompanhado de Kendry Páez e Gonzalo Plata, companheiros de seleção. O primeiro, inclusive, possui apenas 16 anos de idade e é tratado como uma das maiores promessas do futebol equatoriano.

Ainda na segunda-feira, o zagueiro do São Paulo se manifestou sobre o ocorrido através de uma postagem em seu perfil oficial no Instagram. Arboleda escreveu, ironicamente, que "vai começar a ler a Bíblia nos seus dias livres, porque nem se divertir você pode".

Não é a primeira vez que Arboleda aparece curtindo a vida noturna. Em 2020, o jogador do São Paulo foi flagrado em uma festa durante a pandemia e gerou revolta de torcedores são-paulinos.

Arboleda foi titular durante os 90 minutos do amistoso contra a Guatemala, vencido pelo Equador por 2 a 0. Na derrota da equipe por 2 a 0 para a Itália, o zagueiro sequer saiu do banco de reservas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes