Pressão e calendário jogam contra o Flamengo na final do Campeonato Carioca

O Flamengo é o grande favorito da final do Campeonato Carioca, mas joga contra dois adversários além do Nova Iguaçu: a "obrigação" do título e o calendário apertado.

O que aconteceu

O Flamengo estreia na Libertadores fora de casa no meio dos dois jogos da final do estadual, no dia 2 de abril, contra o Millonarios, na Colômbia. Além disso, em 10 de abril, três dias depois do duelo decisivo com o Nova Iguaçu, o Rubro-Negro encara o Palestino, do Chile, no Maracanã.

O calendário apertado do Flamengo é um desafio que se soma à pressão de voltar a conquistar o Carioca após o bicampeonato do Fluminense. Após a série de fracassos no ano passado, o estadual de 2024 é visto internamente como ponto de partida rumo aos títulos na temporada.

"Sabemos que o Flamengo vai disputar grandes competições e temos sempre que nos preparar da melhor maneira possível para isso", disse Tite após o duelo com o Fluminense que garantiu vaga na final do Carioca.

O primeiro jogo da final contra o Nova Iguaçu está marcado para o próximo sábado, 30 de março, às 17h (de Brasília), no Maracanã. O estádio é o palco do jogo da volta, em 7 de abril.

Deixe seu comentário

Só para assinantes