Al Hilal bate Al Ittihad, vence a 25ª partida e fica a 2 vitórias do recorde mundial

Nesta sexta-feira, dois dos clubes mais estrelados do futebol árabe se enfrentaram. O Al Hilal, time de Neymar, recebeu o Al Ittihad, de Benzema, e venceu por 3 a 1 na Kingdom Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Saudita. Infelizmente, ambos os craques mencionados estão machucados e não participaram da partida.

Com o resultado, o Al Hilal chegou a sua 25ª vitória consecutiva, ficando a apenas dois triunfos do recorde mundial, que pertence ao The New Saints, do País de Gales (27), e ampliou sua vantagem na liderança do Sauditão, chegando aos 62 pontos, nove a mais que o vice-líder, Al Nassr. Já o Al Ittihad permanece na 5ª posição, com 37 tentos.

Na próxima terça-feira, as duas equipes se enfrentam novamente, desta vez pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Quem vencer terá pela frente o Al Ain ou o Al Nassr nas semifinais.

O jogo

O Al Ittihad abriu o placar logo cedo, aos nove minutos do primeiro tempo. Após jogada pela esquerda, Hosawy cruzou e N'Golo Kanté voou de peixinho para marcar seu segundo gol pelo clube. Aos 39 ainda da primeira etapa, Al Shehri aproveitou o bate rebate na área e deixou tudo igual. Aos 43, o árbitro Ivan Arcides marcou um pênalti para o Al Ittihad, mas mudou de ideia após revisão no VAR.

O Al Hilal virou o jogo aos 14 minutos do segundo tempo com o brasileiro Malcom. Milinkovic-Savic cruzou e o atacante ex-Corinthians tocou de cabeça para colocar os mandantes na frente de novo. O clube azul ampliou oito minutos depois com um golaço de Abdulhamid, que fez fila pelo lado direito e estufou as redes adversárias para garantir a vitória.

Deixe seu comentário

Só para assinantes