Marcelinho sofre para se firmar no Santos e é o reforço menos utilizado por Carille

Uma das apostas da diretoria para esta temporada, Marcelinho ainda não conseguiu se encaixar no Santos. O atacante é o reforço menos utilizado pelo técnico Fábio Carille até o momento.

O jogador de 21 anos soma apenas cinco partidas na temporada, sendo uma como titular. Ele começou jogando no empate de 2 a 2 com o Mirassol e foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo. Ele ainda não marcou gols nem deu assistências.

Dos 14 nomes chegaram para 2024, apenas Giuliano e Gabriel Brazão têm menos jogos. Contudo, o meia está lesionado desde o final de janeiro, enquanto o goleiro só pôde ser registrado nesta terça-feira, após o fim do transfer ban.

Marcelinho pode jogar tanto na esquerda quanto na direita no setor ofensivo. Ele encara a concorrência de Guilherme, Pedrinho, Otero e Weslley Patati.

Formado no Palmeiras, Marcelinho deixou a Academia de Futebol em 2021 para se juntar ao Vasco, também para jogar na base. Após isso, o atacante também somou passagens pelos juniores do Cruzeiro e jogou no profissional de Ferroviária e Água Santa, até chegar no Tombense.

Pelo clube mineiro, o atleta conseguiu ser um dos destaques da temporada de 2023: em 47 partidas, fez sete gols e distribuiu duas assistências. Agora, o ponta retorna ao futebol paulista para jogar no rival do clube que o revelou.

O Santos volta a campo no próximo domingo (3), às 18h (de Brasília), quando visita o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes