Estreante em Copinha, promessa do Corinthians vive "sonho" em final do torneio

A tão aguardada final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o principal campeonato das categorias de base no Brasil, acontece nesta quinta-feira (25). O Corinthians receberá o Cruzeiro na Neo Química Arena para a disputa da taça. Um dos personagens desta decisão é Luiz Gustavo Bahia, joia da equipe sub-17, que subiu para o sub-20 para disputar o torneio.

O Corinthians começou a competição sem muito destaque devido às suas últimas participações. Mas, o maior campeão do torneio escreveu uma trajetória interessante para chegar à final, superando adversários como Guarani, Atlético Goianiense, CRB e América-MG. Na semifinal o Timão contou com a força da sua torcida em Itaquera para conseguir a vitória expressiva por 3 a 0 sobre o Grêmio Novorizontino.

"Foi uma jornada intensa e repleta de desafios para chegarmos à final da Copa São Paulo. Desde enfrentar o Guarani até o duelo contra o América, cada partida nos exigiu dedicação e superação. Acreditamos no nosso potencial, mantivemos a concentração e, jogo após jogo, conquistamos vitórias importantes. O confronto contra o Novorizontino, especialmente, foi um ponto alto. Vencer por 3-0 em casa na Neo Química Arena foi emocionante. A torcida do Corinthians é diferente, incrível e nos impulsionou para chegar nessa final", explicou Bahia.

Nesta quinta-feira (25), às 15h30, Bahia e seus companheiros enfrentarão o Cruzeiro em casa, contando com o apoio fervoroso de sua torcida, que promete transformar a Arena em um verdadeiro caldeirão. Em caso de vitória, o Corinthians manterá seu posto como o maior vencedor da competição, solidificando ainda mais seu legado nas categorias de base do futebol brasileiro.

"É um sentimento único poder disputar a final diante da nossa torcida na Neo Química Arena. Sabemos da importância desse jogo e do papel que a torcida corinthiana desempenha. O time está confiante, mas cientes dos desafios que enfrentaremos. Estamos concentrados e prontos para dar o nosso melhor, honrando essa camisa que representa tanto para nós e para a torcida." finalizou Bahia.

O meio-campista é um dos líderes da equipe sub-17 do Corinthians, e avançou de categoria para disputar a Copinha. O atleta foi um dos convocados para a Copa do Mundo Sub-17, disputada na Indonésia, no final de 2023.

"Começar minha trajetória na equipe sub-20 com uma decisão de Copinha é muito gratificante e a realização de um sonho. O Corinthians é um clube que valoriza sua base, visto os últimos títulos do time na competição, sendo o maior vencedor. Estou muito feliz com esse começo e espero poder terminar da melhor forma", completou.

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes