Estreante marca, e Cruzeiro vence o Villa Nova na estreia do Mineiro

Pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro visitou o Villa Nova, nesta quarta-feira (24), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), e venceu por 2 a 1. Estreante da noite, Juan Dinenno abriu o placar, mas Wendson deixou tudo igual. Na reta final, João Pedro garantiu a vitória da Raposa.

Assim, o Cabuloso soma os primeiros três pontos no Estadual e, no momento, assume a liderança do Grupo A, que ainda conta com Tombense em segundo, seguido por Ipatinga e Itabirito, todos com um tento.

Por sua vez, zerados, os donos da casa amargam a lanterna do Grupo B, atrás do Uberlândia, que estreou com vitória, Atlético-MG e Pouso Alegre, que ainda não jogaram.

Na próxima rodada, portanto, o Cruzeiro recebe o Athletic-MG, às 16h30 (de Brasília) de sábado (27), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). No domingo, o Villa Nova visita o Itabirito, a partir das 11 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Os gols de Villa Nova e Cruzeiro

A estreia do Cruzeiro no Estadual teve gol de estreante no clube. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Matheus Pereira recebeu passe na área e chutou cruzado, encontrando o argentino Juan Dinenno livre para empurrar para o fundo da rede.

O Villa Nova chegou a empatar o confronto quatro minutos mais tarde. Wesley Hiago aproveitou rebote de Rafael Cabral e deixou tudo igual. No entanto, o VAR entrou em ação e auxiliou o árbitro a enxergar falta do atacante Caio Mancha no início da jogada, anulando o gol.

Os donos da casa, no entanto, não se abalaram com a anulação e seguiram em busca da igualdade, que chegou ainda na etapa inicial, com Wendson. Aos 46 minutos, o atacante recebeu pelo alto, livre na grande área, e cabeceou no canto de Rafael Cabral, anotando o 1 a 1.

Na volta do intervalo, já aos 30 minutos, o Cruzeiro balançou as redes com Ian Luccas, após desvio de cabeça em falta cobrada por Matheus Pereira. No entanto, após longa revisão no monitor do VAR, o árbitro anulou o tento por impedimento.

Continua após a publicidade

Por fim, a Raposa garantiu a vitória e os primeiros três pontos aos 48 do tempo complementar. Wesley Gasolina recebeu passe de Matheus Pereira na área e ajeitou de cabeça para o jovem João Pedro bater de primeira para o fundo do gol.

Deixe seu comentário

Só para assinantes