De La Cruz se despede do River com título, mas não cita Flamengo

O River Plate é o grande campeão do Troféu de Campeões da Argentina. Nesta sexta-feira, no Estádio Único, a equipe venceu o Rosario Central por 2 a 0 e faturou o torneio que coloca frente a frente os vencedores da Copa da Liga e do Campeonato Argentino. Colidio e Nacho Fernández anotaram os gols do time da capital.

A partida marcou a despedida do meia uruguaio Nicolás De La Cruz do River. O jogador, que está no clube argentino desde 2017, assinou contrato com o Flamengo até o fim de 2028.

O River Plate conquistou a competição pela segunda vez em sua história. A equipe foi campeã da primeira edição do torneio, em 2021. Por sua vez, o Rosario Central se despediu de sua primeira participação sem o título.

Atual campeão argentino, o River Plate encerra o ano de 2023 com dois títulos. O Rosario Central fecha a temporada como vencedor da Copa da Liga, conquistada no último sábado.

O River abriu o placar da decisão ainda na etapa inicial. Aos 41 minutos, após cruzamento de Solari, Colidio marcou o primeiro gol do campeão argentino.

O segundo tempo foi mais movimentado. Logo aos 15 minutos, Campaz recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Rosario Central com um a menos em campo. Em superioridade numérica, o River matou o jogo. Aos 31 minutos, Nacho Fernández anotou o gol do título da equipe da capital.

Perto do apito final, aos 42 minutos, Bianchi diminuiu o marcador para o Rosario. Todavia, o gol foi anulado após o VAR confirmar posição irregular do jogador.

De La Cruz se despede sem citar Flamengo

Após a partida, o meia uruguaio Nicolás de La Cruz, que já tem um acordo com o Flamengo, falou sobre o fim de sua passagem de seis anos e meio pelo River Plate. Apesar do tom de despedida, o jogador não citou o time brasileiro.

Continua após a publicidade

É um título muito emocionante. Foi um ano longo e podemos coroar com esse título. Sou muito agradecido à torcida, presente em cada momento do ano. Tivemos altos e baixos, mas terminamos de uma maneira muito boa. [...] Hoje eu sou um jogador mais maduro e muito grato por todos que me ajudaram aqui.
Nicolás de La Cruz, em entrevista à emissora "TNT Spors Argentina"

Deixe seu comentário

Só para assinantes