Liverpool vira no fim, vence Crystal Palace e assume a liderança do Inglês

O Liverpool venceu o Crystal Palace por 2 a 1, de virada, hoje (9), no Selhurst Park Stadium, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Jean-Philippe Mateta abriu o placar para os donos da casa, mas o time de Klopp virou com Salah — que chegou a 200 gols pelo clube — e Elliott, que marcou nos acréscimos.

O Palace teve Jordan Ayew expulso no segundo tempo, e um minuto depois o Reds chegou ao empate.

Com o resultado, o Liverpool assume a liderança provisória da competição, com 37 pontos, e torce por um tropeço do Arsenal contra o Aston Villa para assumir de vez a primeira colocação. O Crystal Palace é o 14º colocado, com 16 pontos.

Os comandados de Kloop voltam a campo na quinta-feira, quando enfrentam o Union, às 14h45 (de Brasília), no Lotto Park, pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa. Os Eagles voltam a jogar no próximo sábado, às 12h, quando enfrentam o Manchester City, no Etihad Stadium.

O jogo

A primeira etapa foi de muita dificuldade para o Liverpool, que foi melhor nos primeiros minutos, mas encontrou dificuldade de furar a defesa adversária. Aos 28 minutos, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa após falta de Van Dijk dentro da área, mas após revisão do VAR, a marcação foi anulada por falta na origem da jogada.

No segundo tempo, o Liverpool voltou muito apagado ofensivamente. Já o Crystal Palace aproveitou as oportunidades e teve pênalti marcado aos dez minutos após falta dentro da área. Na cobrança, Maketa chutou do lado direito e deslocou Alisson para abrir o placar.

Os donos da casa tinham jogo confortável quando Ayew recebeu o segundo amarelo e foi expulso, aos 29 minutos. Na jogada seguinte, o Liverpool trocou passes pela direita, invadiu a área e Jones encontrou Salah livre. O egípcio finalizou e contou com desvio no meio do caminho para marcar seu gol de número 200 pelo Liverpool e deixar tudo igual.

A equipe comandada por Klopp cresceu com o empate e pressionou no campo de ataque. Com um jogador a menos, os donos da casa tentaram segurar o empate, mas levaram a virada aos 45 minutos. Elliot recebeu passe pela direita, avançou na entrada da área e finalizou forte para virar a partida. Muito abalado, o Crystal Palace viu o Liverpool ter o terceiro gol anulado por impedimento e administrar o resultado para sair com a vitória.

Deixe seu comentário

Só para assinantes