Inter Miami quer fechar com Suárez nas próximas semanas, diz jornalista

Apesar da esperança da torcida, Luis Suárez já prepara a saída do Grêmio. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o o Inter Miami, dos Estados Unidos, deseja concluir a contratação do atacante nas próximas semanas.

O contrato de Suárez com o Grêmio termina no fim deste mês. Assim, o centroavante ficará livre para assinar com qualquer clube de forma gratuita e deve rumar à MLS.

O Inter Miami está interessado na contratação de Luisito Suárez para ir aos playoffs da liga americana na próxima temporada, além de organizar a reedição do ataque com Lionel Messi. A dupla que fez sucesso no Barcelona pode voltar a compartilhar o gramado novamente caso a transferência do camisa 9 ao time dos EUA realmente se concretize.

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho falou sobre a saída do jogador em coletiva após a vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, na última rodada do torneio nacional.

"É uma tristeza muito grande para todo mundo. Ele chegou no início do ano e tem ajudado muito. O torcedor se encantou com ele. É um profissional extraordinário, dentro e fora de campo. Quer jogar todos os jogos e não se machuca. Nós vamos sentir saudades dele, com certeza. Vai ficar esse vácuo o ano que vem para a posição, porque não é fácil encontrar um jogador do talento e da capacidade dele. Era muito difícil ele permanecer", declarou.

Suárez deve terminar a temporada fazendo seus dois últimos jogos no Brasileirão contra Vasco e Fluminense. No duelo deste domingo, diante do cruz-maltino, o uruguaio se despedirá da torcida e da Arena gaúcha. A bola rola às 18h30 (de Brasília), pela 37ª rodada da competição.

Vale lembrar que Suárez está pendurado. Ou seja, se receber o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Vasco, encerrará sua passagem pelo Brasil na penúltima rodada do Brasileiro, ficando de fora do último compromisso do Grêmio diante do Fluminense.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora