Milan anuncia projeto para construir estádio próprio e deixar San Siro

Os jogos do Milan dentro do San Siro podem estar com os dias contados. Nesta quarta-feira, o clube anunciou seu projeto para a construção de um novo estádio. A casa do time será em San Donato, comuna na província de Milão.

Como primeiro passo, o Milan apresentou à Câmara Municipal uma proposta de desenvolvimento urbano, que marcarão a modernização da área onde ficará o estádio. Além disso, a infraestrutura do local seria ampliada, com ampliações de estradas e linhas de metrô na região.

"Há mais de quatro anos, embarcamos com convicção em uma jornada que visa dar ao nosso clube um dos melhores estádios do mundo, que seja capaz de nos acompanhar em um futuro vitorioso e sustentável", disse Paolo Scaroni, presidente do clube.

Localizada na área de San Francesco, o estádio terá capacidade de comportar até 70 mil pessoas. De acordo com o jornalista Simone Cristao, a previsão é que as obras sejam iniciadas até o fim de 2025, com sua inauguração podendo acontecer na temporada 2028/29.

A ideia de construir uma nova casa para o Milan não é nova. Os italianos chegaram a fazer um projeto em conjunto com a Inter, para a demolição do San Siro e a fundação de um novo estádio para os dois times. Contudo, a proposta não foi para frente.

Deixe seu comentário

Só para assinantes