Reforço do São Paulo para 2024, Erick participou de gol nos últimos jogos pelo Ceará

O São Paulo agitou o mercado com as chegadas de James Rodríguez e Lucas Moura na última janela de transferências, mas aguarda um outro reforço para o ano que vem: Erick. Com pré-contrato assinado, o jogador tem se destacado pelo Ceará nos últimos jogos.

O atacante participou de cinco gols nas últimas três partidas pelo Vozão. Ele balançou as redes duas vezes e concedeu mais três assistências.

Na última quarta-feira, Erick marcou mais um tento na vitória do Ceará sobre o Londrina, por 3 a 1. Com o resultado, a equipe subiu para o oitavo lugar da Série B do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. A distância para o G4 é de apenas quatro pontos.

A contratação do jogador para 2024 foi confirmada pelo diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, ao término da janela. Em suas redes sociais, o dirigente escreveu: "Esperamos você em janeiro".

Segundo o presidente do Ceará, João Paulo Silva, Erick já assinou um pré-contrato válido por quatro anos com o clube do Morumbi. O Tricolor até tentou antecipar a chegada do atleta para esta temporada, mas o Vovô fez jogo duro. E com motivos.

Erick é titular absoluto e artilheiro do time na Série B, com nove gols marcados. Ele soma 17 tentos e 13 assistências ao longo de 46 jogos nesta temporada, além do título regional da Copa do Nordeste. Ou seja, é uma peça importante da equipe na briga pelo acesso à primeira divisão.

As características do jogador atendem a um pedido do técnico Dorival Júnior. O treinador, que trabalhou com o atleta no Ceará em 2022, gostaria de contar com um ponta de velocidade no elenco.

Enquanto isso, o São Paulo se prepara para o duelo diante do Internacional, seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília). Depois, encara o Flamengo na final da Copa do Brasil.

Deixe seu comentário

Só para assinantes