Basquete: Brasil vence Canadá e depende só de si nas quartas da Copa do Mundo

O Brasil enfrentou o Canadá hoje (01), pela primeira rodada da segunda fase do Grupo L da Copa do Mundo de Basquete, em Jacarta, na Indonésia, e conquistou uma grande vitória pelo placar de 69 a 65. O destaque brasileiro na partida foi o ala-pivô Bruno Caboclo, com 19 pontos e 12 rebotes.

Com o resultado, a seleção brasileira foi a sete pontos e embolou totalmente a chave. Agora, além do Canadá, Letônia e Espanha também somam a mesma pontuação, com três vitórias e uma derrota no torneio.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Letônia no domingo, às 6h45 (de Brasília), ainda em Jacarta. Esse duelo definirá a vida da seleção na sequência do Mundial de basquete. Quem vencer será um dos dois melhores da chave e avança às quartas de final.

Brasil faz segundo tempo brilhante e vence o Canadá

Na estreia da segunda fase, o Brasil pegou logo uma pedreira: o Canadá conta com jogadores renomados na NBA, como Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, e RJ Barrett, do New York Knicks. No entanto, o primeiro quarto dos brasileiros foi bastante sólido, com grande atuação do ala Bruno Caboclo, dominante no ataque e com boas posses defensivas.

A boa atuação brasileira, contudo, foi ofuscada pela boa pontaria dos canadenses no segundo período, com uma série de bolas triplas. Gui Santos, que ganhou bons minutos e foi bastante agressivo, conseguiu elevar o nível da equipe, mas a seleção deixou o Canadá se distanciar no placar com grande contribuição de Shai: 37 a 27.

Já no segundo tempo, ambas as equipes voltaram para a partida pecando muito nos arremessos. O Brasil ao menos conseguiu se recuperar no placar e deixar a partida em aberto para o último quarto com uma bola tripla de Lucas Dias no estouro do relógio.

No período final, a seleção brasileira continuou com seu ótimo trabalho defensivo e virou o placar para 53 a 52 com cerca de sete minutos de jogo restantes. com destaque para o ala-pivô Lucas Dias. Com uma partida muito equilibrada até o fim, o Brasil soube jogar com calma e conquistou um resultado gigante contra uma das melhores equipes do torneio: vitória por 69 a 65.

Deixe seu comentário

Só para assinantes