Topo

Messi faz gol mais rápido da carreira e Argentina vence Austrália por 2 a 0

Lionel Messi marcou o primeiro gol da Argentina em amistoso contra a Austrália - Di Yin/Getty Images
Lionel Messi marcou o primeiro gol da Argentina em amistoso contra a Austrália Imagem: Di Yin/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/06/2023 11h01

Em um amistoso disputado na manhã de hoje, a Argentina venceu a Austrália por 2 a 0, com gols de Lionel Messi e Germán Pezzella. O gol do camisa 10 argentino foi o mais rápido de sua carreira: 1 minuto e 19 segundos.

As duas seleções já haviam se enfrentado na Copa do Mundo e voltaram a duelar no Estádio dos Trabalhadores de Pequim, na China.

Esse foi o terceiro jogo da Argentina desde a conquista do Mundial do Qatar. A equipe está fazendo uma turnê pela Ásia em junho. O próximo compromisso dos comandados de Lionel Scaloni será na segunda-feira (19), contra a Indonésia, em Jacarta, capital do país.

No duelo anterior entre os dois times, a Argentina levou a melhor sobre a Austrália e venceu por 2 a 1, se classificando para as quartas de final da Copa. Messi e Álvarez foram os responsáveis pela vitória no Ahmed bin Ali Staduim.

Como foi o jogo

A Argentina começou com tudo e abriu o placar logo no segundo minuto da partida. Enzo Fernández roubou a bola e passou para Messi, que limpou o marcador e arriscou de fora da área, abrindo o placar do confronto.

A Austrália chegou a oferecer perigo aos 28 minutos, quando Duke aproveitou o cruzamento de O'Neill e cabeceou bem, obrigando Emiliano Martínez a defender em dois tempos.

Na segunda etapa, os argentinos ampliaram a vantagem aos 23 minutos. De Paul tabelou com Messi pela esquerda e cruzou na área, onde Pezzella apareceu livre entre os zagueiros para tocar de cabeça e tirar a bola do goleiro Ryan, marcando o segundo do jogo.